quinta-feira, 16 de junho de 2011

Perdão, atalho para a paz...





A vida sempre nos prega peças e penso que a principal delas seja o tal livre arbítrio, a liberdade de escolher... Seria tão mais cômodo apenas executar o "pré-estabelecido" mas não, sempre temos duas ou mais opções. Escolher o que fazer, como agir, por onde ir, o que falar, como reagir... ufa! E depois das escolhas feitas? Temos que proteger a nós mesmos e aos outros dos resultados dessas escolhas e quando isso não é possível nos resta a aflição, a ausência total de paz... É difícil ser humano! Como queríamos Lulu Santos e eu nossa raça ainda não experimentou a cura para todo mal, porém existe uma cura para escolhas erradas: o perdão! Persiga-o. Uma boa conversa reconstroi ruínas devastadas por decisões desastrosas, certificar-se que se fez o que se podia para desculpar-se já liberta, se o perdão vier então: é fim de tarde, é por do sol, é certeza de dever cumprido.
 Façamos do tempo e do perdão nossos atalhos para a paz.

Crisssss

  

2 comentários:

  1. Lindo Cris! o perdão é sempre um caminho, por mais difícil que seja em determinados momentos: parar , pensar e ...enfim perdoar.
    O livre arbítrio, é sempre a escolha. Fazer a mais acertada, nem sempre conseguimos.Mas, a possibilidade de rever o que fazemos, é sempre possível.
    Beijo grande e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Cris, querida
    Passo aqui, para te agradecer as palavras carinhosas e te desejar, também, um feriado excelente.
    Beijocas

    ResponderExcluir